Saiba como acelerar a valorização do seu imóvel.

Quais são os principais fatores que proporcionam valorização aos imóveis?

  • Condições físicas e estéticas do imóvel: Estruturas conservadas, tubulações funcionando perfeitamente, e acabamentos atuais e belos proporcionam modernidade e valorização ao imóvel.

  • Manutenções em dia: É essencial realizar as manutenções nos diversos sistemas que compõem o imóvel, como hidráulico e elétrico, para evitar possíveis vazamentos ou acidentes maiores.

  • Localização: Escolha um imóvel localizado em uma região que possua uma infraestrutura completa, como segurança, transporte público, supermercados, lojas, locais de lazer, academias, etc. Além disso, caso você entenda sobre os movimentos do mercado imobiliário, escolha uma região que possui potencial e planos concretos de ser um bairro estratégico futuramente.

  • Fatores macroeconômicos: Fique atento aos fatores macroeconômicos do Brasil e do mundo para entender se é um bom momento para vender ou comprar um imóvel. Por exemplo, em épocas em que a inflação está alta, os ativos imobiliários possuem maior capacidade de preservar valor. Então, seria uma boa alternativa manter o imóvel como sua propriedade e alugá-lo para terceiros.

A valorização imobiliária é um dos principais motivos que as pessoas decidem investir em imóveis. E segundo dados históricos do mercado imobiliário, nos últimos anos a valorização de imóveis nas grandes capitais brasileiras superou os principais índices financeiros. Ou seja, está comprovado que investir em imóveis para o longo prazo, e com sabedoria e estratégia, pode ser uma excelente alternativa.

Anterior
Anterior

O que esperar do mercado imobiliário em 2024?

Próximo
Próximo

Bairros de São Paulo: conheça um pouco mais de cada um.